Pernambuco contrata professores temporários para substituir grevistas

A Secretaria de Educação de Pernambuco convocou 1.477 professores temporários para substituir os professores em greve. O governo também anunciou que vai manter o corte do ponto e o desconto na remuneração dos servidores grevistas. A paralisação dos professores começou no dia 6 de julho.

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alguns alunos continuam sem aula. Na Escola Professor Mário Sette, apenas 12 dos 36 profissionais aderiram à paralisação. Sem algumas aulas, os alunos são liberados mais cedo e ficam pelos corredores.

A estudante Madalena Pereira aproveitou o tempo livre para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, ela diz que está preocupada porque as provas já acontecem em outubro e parte do conteúdo ainda não foi visto. “A gente fica estudando em casa, já que não adianta ficar esperando pela escola, porque não tem professores”, diz.

De acordo com o gerente regional de educação de Caruaru, Antônio Fernando Santos, a cidade também vai abrir uma seleção para contratar outros 190 professores temporários, além dos 30 já convocados. O edital será lançado até sexta-feira (17).

"Os professores interessados devem ficar atentos para o edital e preparar seus documentos pessoais, como o certificado de curso de licenciatura e uma declaração de experiência


Fonte:g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo