Estudantes relatam ter dificuldades para se inscrever no Enem


Na hora de se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes que terminaram os estudos em escola pública relatam ter dificuldade  para pedir isenção da taxa de R$ 35. Quem ainda está concluindo o ensino médio em escola pública não precisa pedir a isenção no formulário porque ela é gerada automaticamente.
Veja o site do Bom Dia Brasil

Houve também uma confusão com as datas para o pedido de isenção. O primeiro prazo vencia em junho, mas depois mudou para 17 de julho, a mesma data final para fazer a inscrição.
A primeira portaria publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame, trazia uma data errada para pedir isenção. Por essa portaria, o prazo terminaria do dia 19 de junho. Com isso, muita gente correu para fazer a inscrição. 
z esses dias porque teve aquela confusão de datas. Para me antecipar, não ficar perdida, fiz logo a inscrição”, justifica Daiane Cristine Silva.

Para acabar com a confusão, o Inep publicou uma segunda portaria com o novo prazo para fazer a inscrição e pedir a isenção da taxa. 
Sem conexão
Alguns candidatos também reclamam que não conseguem entrar na página da internet onde devem ser feitas as inscrições para o exame.

Horas no computador e Bárbara França não conseguia fazer a inscrição para o Enem. A maior preocupação era perder o prazo para pedir a isenção da taxa.

“Não tenho dinheiro para pagar, por isso estou tentando fazer a inscrição com a isenção. Estou desempregada, não tenho condições de pagar”, diz a estudante.
O instituto que organiza o exame admitiu que a publicação da primeira portaria foi um erro. A data que vale é a do dia 17 de julho. A orientação é para os alunos continuarem tentando via internet. O problema é que com tanta procura o site do Inep ficou congestionado.

O diretor do instituto diz que o site está passando por modificações. “A demanda está sendo muito grande. A infraestrutura que foi montada foi para suportar até 1,6 milhão de inscrições ao mesmo tempo. Alguns problemas de rede já aconteceram e estão sendo revistos para que esses eventuais problemas possam ser sanados nas próximas horas”, garante o diretor de avaliação de educação básica do Inep, Heliton Tavares. 
Fonte: g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo