Entenda o conflito entre Paquistão e Índia


A relação entre Índia e Paquistão é tensa desde a data de independência dos dois países, em 1947. A maioria da população indiana é formada por hindus e, no caso paquistanês, por muçulmanos. Uma das regiões de maior conflito é a da Caxemira, no norte da Índia, onde a maioria é de muçulmanos que querem a anexação ao Paquistão.    
Em novembro de 2008, ocorreram na Índia atentados em que militantes islâmicos do Paquistão fizeram reféns e ocorreram mortes de turistas em um hotel.
O professor de geografia e atualidades do Cursinho CPV, em São Paulo, Alex Perrone, explica numa aula em vídeo a situação política na região (confira o vídeo ao lado).
Fonte:  g1.globo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo