Poesias dispersas - UM SORRISO [44]

Em seus lábios um sorriso

É a luz do paraíso.

GARRET

Não sabes, virgem mimosa,

Quanto sinto dentro d'alma

Quando sorris tão formosa

Sorriso que traz-me a calma:

Brando sorriso d'amores

Que se desliza entre as flores

De teus lábios tão formosos;

Doce sorriso que afaga

Do peito a profunda chaga

De tormentos dolorosos.

Quando o diviso amoroso

Por sobre as rosas vivaces

Torno-me louco, ansioso,

Desejo beijar-te as faces;

Corro a ti... porém tu coras

Logo súbito descoras

Arrependida talvez...

Na meiga face t'imprimo

Doce beijo, doce mimo

Da paixão que tu bem vês

Eu gosto, meiga donzela,

De ver-te sorrindo assim

Semelhas divina estrela

Que brilhas só para mim:

És como uma linda rosa

Desabrochando mimosa

Ao respiro da manhã:

És como serena brisa

Que no vale se desliza,

Seu mais terno e doce afã.

O brando favônio ameno;

Da fonte o gemer sentido,

Da lua o brilho sereno

Sobre um lago refletido

Não tem mais doces encantos

Que, sobre os puníceos mantos

Dos lábios teus um sorriso.

Sorriso que amor me fala

Como d'alva o encanto, a gala

Quando serena a diviso.

Sorri, sorri, que teu sorriso brando

Minhas penas acalma;

É como a doce esp'rança realizada

Que as ânsias desvanece!

E se queres em troca dum sorriso

Uma prova de amor

Vem para perto de mim m' escuta ao peito

Na face um beijo toma...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo