Poesias dispersas - FASCINAÇÃO [19]

Tes lèvres, sans parler, me disaient: — Que je t'aime!

Et ma bouche muette ajoutait: — Je te crois!

Mme. DESBORDES-VALMORE

A vez primeira que te ouvi dos lábios

Uma singela e doce confissão,

E que travadas nossas mãos, eu pude

Ouvir bater teu casto coração,

Menos senti do que senti na hora

Em que, humilde — curvado ao teu poder,

Minha ventura e minha desventura

Pude, senhora, nos teus olhos ler.

Então, como por vínculo secreto,

Tanto no teu amor me confundi,

Que um sono puro me tomou da vida

E ao teu olhar, senhora, adormeci.

É que os olhos, melhor que os lábios, falam

Verbo sem som, à alma que é de luz

— Ante a fraqueza da palavra humana —

O que há de mais divino o olhar traduz.

Por ti, nessa união íntima e santa,

Como a um toque de graça do Senhor,

Ergui minh'alma que dormiu nas trevas,

E me sagrei na luz do teu amor.

Quando a tua voz puríssima — dos lábios,

De teus lábios já trêmulos correu,

Foi alcançar-me o espírito encantado

Que abrindo as asas demandara o céu.

De tanta embriaguez, de tanto sonho

Que nos resta? Que vida nos ficou?

Uma triste e vivíssima saudade...

Essa ao menos o tempo a não levou.

Mas, se é certo que a baça mão da morte

A outra vida melhor nos levará,

Em Deus, minh'alma adormeceu contigo,

Em Deus, contigo um dia acordará.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo