Poesias dispersas - CALA-TE, AMOR DE MÃE [93]

Cala-te, amor de mãe! Quando o inimigo

Pisa da nossa terra o chão sagrado.

Amor de pátria, vivido, elevado,

Só tu na solidão serás comigo!

O dever é maior do que o perigo;

Pede-te a pátria, cidadão honrado;

Vai, meu filho, e nas lides do soldado

Minha lembrança viverá contigo!

É o sétimo, o último. Minh’alma repartida,

Vai toda aí, convosco repartida,

E eu dou-a de olhos secos, fria e calma.

Oh! não te assuste o horror da márcia lida;

Colhe no vasto campo a melhor palma;

Ou morte honrada ou gloriosa vida.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo