Poesias dispersas - AMANHÃ [61]

Amanhã quando a lâmpada da vida

Na minha fronte se apagar, tremendo,

Ao sopro do tufão,

Oh! derrama uma lágrima sincera

Sobre o meu peito macilento e triste,

E reza uma oração!

Será uma saudade verdadeira,

Uma flor que me arome a sepultura,

Um raio sobre o gelo...

Ouvirei a canção das tuas dores,

E levarei saudades bem sombrias

Deste meu pesadelo.

Lembrarei além-túmulo essas noites

Misteriosas festivais e belas

Da estação dos amores!

Noites formosas, para amor criadas;

Que coroavam nosso amor tão puro

De ventura e de flores!

Lembrarei nosso amor... E o teu pranto

Ardente como a luz de um sol do estio

Irá banhar-me a campa

E as lágrimas leais que derramares,

O astro beijará — que pelas noites

No oceano se estampa!

Um olhar, um olhar desses teus olhos!

Eu o peço, mulher! sobre o meu túmulo

Um olhar de afeição!

Assim o sol — o ardente rei do espaço

Deixa um raio cair nas folhas secas

Que matizam o chão!

Um olhar, uma lágrima, uma prece,

É quanto basta em única lembrança.

Teresa, ao teu cantor.

Chora, reza, e contempla-me o sepulcro

E na outra vida de um viver mais puro

Terás o mesmo amor,

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo