Faetec inscreve para concurso de acesso a cursos subsequentes,superiores e enfermagem do trabalho

Quem concluiu o nível médio e busca uma especialização deve consultar o edital do concurso de acesso a 3.012 vagas em cursos de nível médio subsequente, especialização em enfermagem do trabalho e superiores para o segundo semestre de 2009, nas unidades da Fundação de Apoio a Escola Técnica.

As inscrições acontecem até 3 de julho e podem ser feitas apenas pela internet, no endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br . Para confirmar a inscrição é necessário, além de preencher o formulário na internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, em qualquer banco, no valor de R$ 30,00. A inscrição só será confirmada após este pagamento. O programa Faetec Digital oferece gratuitamente o serviço de acesso a internet para a realização das inscrições, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Cursos

Para os cursos de educação profissional técnica de nível médio subsequente ao ensino médio (modalidade pós-médio), é exigida a conclusão do ensino médio. E, as 2.114 oportunidades estão distribuídas em 18 unidades escolares, nos municípios de: Campos dos Goytacazes, Niteroi, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Resende, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda. São oferecidas 22 especializações de cursos técnicos: administração, comércio, contabilidade, logística, informática, telecomunicações, segurança do trabalho, edificações, eletrotécnica, eletrônica, mecânica, construção naval, máquinas navais, enfermagem, gerência de saúde, análises clínicas, prótese dentária, transporte ferroviário, arte dramática, produção de moda, plástico e florestas.
Para tentar uma das 80 vagas no curso de especialização em enfermagem do trabalho é necessário comprovar a conclusão do técnico em enfermagem.
Os Institutos Superiores de Tecnologia estão oferecendo 278 vagas, também para quem comprovar a conclusão do nível médio. No Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi são 60 vagas para o curso de sistema de informação e 60 para gestão ambiental. No Instituto Superior de Tecnologia em Ciências da Computação do Rio de Janeiro, em Quintino, são 38 vagas para o curso de análise de sistemas informatizados. O Instituto Superior de Tecnologia em Ciência de Computação de Petrópolis oferece 60 vagas para tecnologia da informação e da comunicação. E, no Instituto Superior de Ciências Agrárias de Campos são 60 oportunidades para o curso de horticultura.
E, 540 vagas são para Licenciatura em Pedagogia nos Institutos Superiores de Educação de Bom Jesus de Itabapoana (80 vagas), Itaperuna (120), Santo Antonio de Pádua (80), Três Rios (40), no ISEPAM em Campos são 120 e, para o ISERJ são 100 oportunidades.
O concurso é coordenado pela Fundação Dom Cintra, as provas estão marcadas para o dia 19 de julho, entre 14h e 18h, em local a ser informado nos cartões de confirmação de inscrição. Mais informações como endereço dos pólos do programa Faetec Digital e o conteúdo para estudo, podem ser encontradas no manual do concurso que também está no site www.faetec.rj.gov.br ou pelos telefones (21) 2332-4085 ou 2332-4083.


Fonte:Faetec

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo