Evento contra a dengue movimentou o Cetep Quintino na sexta-feira

O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Quintino, uma das unidades de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), recebeu na última sexta-feira, dia 19 de junho, mais uma campanha de combate à dengue. O evento, aberto ao público, começou às 10h com diversas atividades na área da escola, e seguiu até as 16h30, quando foram anunciados os vencedores do concurso promovido pela direção do Cetep para escolher o melhor trabalho de conscientização entre os apresentados pelas unidades de ensino existentes no Campus.

(foto7)

A Escola de Beleza atendeu dezenas de pessoas

A programação do dia de combate à dengue incluiu apresentações da Banda de Música do Cetep Quintino, do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe), do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe) e da Escola de Teatro de Cetep, além de contar com a participação da Escola de Detergente, da Escola de Ensino Comercial (Esec) e da Escola de Beleza do Cetep que atendeu ao público durante todo o evento, na tenda montada em frente ao Teatro do Cetep, e, é claro, da Escola Técnica Estadual de Saúde (ETES) Herbert de Souza.

O Grupo Dançalegria e a Casa dos Residentes apresentam seus trabalhos

Às 16h aconteceu o ponto alto do evento, com a premiação dos trabalhos de conscientização contra a dengue apresentados por diversas unidades do Cetep. Em 7º lugar ficou a Escola de Ensino Comercial (Esec); na 6ª posição a Escola de Teatro; no 5º lugar a Casa dos Residentes e na 4ª posição a Escola de Detergentes.

(foto 50)

A coordenadora do Cetep, professora Angela Maria, e a vice-presidente educacional da Faetec, professora Maria Cristina comemoram o sucesso do evento

Destaque para os 3 primeiros colocados. O Centro de Informática ficou com a 3ª posição apresentando um software interativo onde o usuário clica em diversas situações do dia-a-dia para decidir se aquela atitude está certa ou errada na hora de combater a dengue. A Arte Vida obteve a 2ª colocação com o boneco do “Zé Dengoso”, livre inspiração no já famoso “João Buracão”. Mas o grande vencedor foi o Cefe, que levou o grupo Dançalegria para apresentar a “Dança do caça-mosquito”, uma versão bem humorada do trabalho de combate à doença, e ficou com o prêmio de 1º lugar: um aparelho de DVD portátil que será incorporado ao acervo da escola. Todos receberam medalhas e certificados de participação no evento.

(foto 88)

A representante do Cefe recebe o prêmio pela 1ª colocação

A professora Ângela Maria de Almeida, coordenadora do Cetep Quintino, afirmou esse evento visou conscientizar o público interno do Cetep sobre a importância da prevenção no combate à Dengue, e o público participou ativamente.

– Já havíamos realizado com sucesso outros ventos menores contra a dengue, mas esse também cumpriu plenamente os objetivos. É primeira vez que temos todas as unidades do Cetep participando, seja apresentado trabalhos, realizando exposições ou dando o apoio logístico. Acredito que, pelo sucesso alcançado, nós já possamos pensar em realizar outro, mais próximo do verão, incluindo as comunidades no entorno do Cetep –, afirmou ela.

Fonte:Faetec

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo