Crônicas do Dr. Semana - PROCLAMAÇÃO DO DR. SEMANA

13 DE SETEMBRO DE 1863.

Cidadãos Assinantes da Semana Ilustrada! Saúde e felicidades. Hoje que o meu jornal começa o duodécimo trimestre, hoje que, longe de perigos, posso levantar a fronte, porque vejo a aceitação que tenho tido, cabe-me dirigir-vos frases de agradecimento e de admiração pela maneira distinta e significativa com que vos tendes apresentado no meu escritório; mas, sendo a ocasião própria para a maior franqueza, cabe-me também dizer-vos que só a vontade de ferro dos meus progenitores, os Irmãos Fleiuss, é capaz de sustentar esta folha, sem que até hoje se tenha dado a menor falta, por isso que o budget da Semana oferece em seus balanços sempre uma receita, que mal chega para despesas! Não vos espanteis; eu me explico:

Se todos os Srs. Assinantes fossem prontos no pagamento de suas assinaturas, se grande número de cidadãos entusiastas dos bons bocados se animassem a procurar o meu jornal no meu escritório, e não nas casas dos amigos, se a carne verde estivesse mais barata (apesar das estiradas correspondências do Jornal do Comércio), e se outros objetos de custo, como sejam pão, feijão e farinha, se vendessem pela metade, poderia desde já afiançar que a Semana deixaria lucro, sendo eu até capaz de diminuir o preço das assinaturas.

Mas ...

Tenho dito.

Viva a Semana Ilustrada!

Vivam os assinantes que pagam!

Viva!

O Dr. Semana.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo