Crônicas do Dr. Semana - CORREIO DA SEMANA ILUSTRADA

29 DE NOVEMBRO DE 1863.

Carta que o Dr. Semana dirigiu a uma senhora, moradora para as bandas da Tijuca.

Sra. D. H. — Sou muito apaixonado pelo belo sexo, e ele faz de mim gato-sapato, mas, quando qualquer dos anjos que o compõem se torna maligno e diabólico, esqueço todos os atributos que me encantavam, e digo-lhe verdades, embora fique mal comigo. Desculpe, portanto, a ousadia que tomo de dirigir-lhe, pela primeira vez (mas não última) esta cartinha. Entremos em matéria, sem mais demora.

Acusam a V. Excia. de ser bárbara para uns pobres negrinhos e uma moça que tem em casa. A vizinhança diz que ouve continuamente o látego nas costas dessa infeliz gente. Não acredito, minha senhora, e nem quero meter-me na vida privada, porque não é esse o meu ofício; mas, vendo-a tão acusada, animo-me a comunicar-lho para que tome suas providências a fim de esmagar os caluniadores, que a desacreditam. Felizmente, essa notícia veio a mim, que não me animo a publicá-la no meu jornal, que só faz rir e não chorar; porém pode qualquer desesperado mandar para alguma folha diária a publicação das barbaridades e judiarias, que dizem, e não acredito, são praticadas por V. Excia.

Espero que não levará a mal a precaução, que tomo, de nada dizer pelo meu jornal e nem publicar o seu retrato que me foi remetido e existe em meu poder.

Adeus, minha senhora, acredite que estou sempre pronto a cumprir as suas ordens como

De V. Excia.

criado e venerador

Dr. Semana.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Troca de Links - Parceiros RSS Search Site no Esquillo Directorio Twingly BlogRank Teaching Blog Directory GoLedy.com Divulgue seu blog! Blogalaxia BRDTracker Directory of Education/Research Blogs Top Academics blogs Education and Training Blogs - BlogCatalog Blog Directory blog directory Blog Search: The Source for Blogs Submit Your Site To The Web's Top 50 Search Engines for Free! Sonic Run: Internet Search Engine Estou no Blog.com.pt
http://rpc.twingly.com/

  ©Trabalhos Feitos / Trabalhos Prontos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo